Louise Nakazawa - Médica Psiquiatra ou Mizume Ryu - Akashayana - A Força do Dragão protetor da Sangha, com a leveza e adaptabilidade da água, por vezes suave como o orvalho, por outras fortes feito temporal. Seu coração feminino - parte japonês -timido e delicado, teima em mascarar o fogo que queima silenciosamente em seu inegável sangue italiano...

Havia perdido meu diário – resquícios tardios da confusão mental que sofri em dezembro, quando Amanda precisou ‘organizar as coisas’ pra mim! Então vou tentar por em dia as novidades, algumas já nem tão novas assim:

Amanda e J’J me convidaram para fazer o parto do meu afilhado – ah sim, porque é menino, como J’J garantia desde o começo – Não tenho palavras para descrever a honra e felicidade que senti! Ainda falta cerca de 3 meses e já estou tão ansiosa – imagina eles! Ela está tão linda grávida, tão radiante e ele mais bobo do que nunca!Para que tudo seja perfeito, tenho estudado bastante e assistido a alguns partos no hospital. Talvez este momento seja o mais próximo da maternidade que chegarei...

Quanto ao hospital, estou completamente envolvida com aquelas crianças, praticamente inverti o tempo que passo entre um e outro e só não abandonei a Detenção ainda porque estou estudado como contar isso ao John, mas será muito em breve! Tenho reavaliado muitas coisas em minha vida, não que eu gaste muito tempo refletindo nisso, pelo contrário, os caminhos se mostram por si só, claramente! Hoje me pergunto por que antes era tão difícil tomar decisões? Nossa... Quantos anos eu vivi de olhos e ouvidos vendados, tropeçando em cada pequena pedra em meu caminho... Tudo aprece tão fácil agora, dizer o que precisa ser dito, mudar o que precisa ser mudado... meu apartamento, por exemplo, decidi vende-lo (embora ninguém saiba ainda) – quero usar o dinheiro para propor a Cheng um Negócio, sobretudo agora que ele e Shosi estão praticamente casados: A Academia Nakazawa! Assim ele deixa de ser empregado, eu fico mais próxima de Akashayana em potencial – que estão surgindo aos bandos ultimamente (pretendo incluir Ms. Won neste projeto) e ainda temos uma boa razão para tentar convencer nosso Avô a vir para NY também. Além disso, meu apartamento tem me parecido tão grande e tão frio... A felicidade pede coisas mais simples!

Meus pais já estão instalados em NY definitivamente. Agora estão envolvidos nos preparativos para o casamento, que não deve demorar! Este novo ‘modelo Louise 2001’ tem agradado sobretudo minha mãe, que agora, mais do que nunca, se sente a vontade para ousar e abusar quando o assunto é namoro, sexo ou qualquer intimidade. O que antes me irritava tanto, agora soa até engraçado!

Isaac ‘tomou vergonha naquela cara’ e, enfim, levou Aninha a Grécia! Fiquei responsável por cuidar de Perséfone e avisá-lo no menor sinal de avanço. Estou louca de saudades da pequena, mas posso imaginar sua felicidade agora! Só me dói pensar em vê-la novamente presa àquele hospital depois disso tudo... Se eu pudesse fazer algo, Se sua mãe acordasse... Nunca se sabe - a Roda gira.

Nikki, minha Sidai alcançou o San Chien! Já faz alguns meses e desde então passamos a treinar na Capela. Agora estamos intensificando os exercícios de Do e aprofundando seus conhecimentos. Em breve ela estará pronta para manipular a Dharma, só precisa encontrar a confiança necessária. Além dela e do pupilo do professor, que freqüenta a capela há mais tempo, temos agora a aluna da Amanda – uma nova geração, a Argus adolescente! Esses dias, após a meditação eu perguntei a Nikki o que ela achava dos outros aprendizes; como ela fez pouco caso do menino ‘ele é muito esquisito’, eu argumentei salientando suas qualidades – inteligente, dedicado, etc. - olha o que a danadinha me respondeu: ‘Ah Sifu, a Sra. fala isso mas pega um gostosão, né?’ Fazer o que, ela tem razão!

Falando do ‘gostosão’ – vai bem, muito bem, obrigado - mais gostoso do que nunca; embora mais ocupado do que nunca também! Com esta onda de ‘despertos em massa’ ele assumiu uns 7 ou 8 sidai, além de responder pela Irmandade em NY. É, um homem ocupado! Não temos nos visto tanto quanto antes, mas tem sido ótimo todo o tempo que passamos juntos, aliás, como sempre. Quando menos espero escuto o barulho de chave na porta... É aquela velha história de compensar quantidade com qualidade - vale mencionar que, tenho conseguido levar minha ‘ousadia’ um pouco além do mundo das idéias... O ‘gostosão’ aprova!...