Louise Nakazawa - Médica Psiquiatra ou Mizume Ryu - Akashayana - A Força do Dragão protetor da Sangha, com a leveza e adaptabilidade da água, por vezes suave como o orvalho, por outras fortes feito temporal. Seu coração feminino - parte japonês -timido e delicado, teima em mascarar o fogo que queima silenciosamente em seu inegável sangue italiano...




NY, Fevereiro, 2001
Os acontecimentos de dezembro tiveram resultados desastrosos; embora tenhamos capturado Sarah e destruído seu Avatar, como suspeitávamos, ela realmente não trabalhava sozinha – seu ‘superior1, o homem que de certa forma lhe induziu a fazer o que fez, ele não foi impedido... Doissetep foi destruída, e com elaxxx magos, xxx deles Akashayana, além de importantes mestres de todas as tradições. Quando me lembro do Sr. Gray falando sobre ‘fim da guerra’ penso que, se ele se referia a isto, ninguém venceu.
Desde esta grande perda, as coisas se mantiveram calmas – o que me permitiu começar o treinamento da Nikki – Nicole Shay, minha Sidai, quem diria... Embora muito jovem – o que significa toda a pressa e inquietação típica desta idade, ela tem se esforçado bastante – paciência e disciplina, as chaves do caminho... Agora entendo o que Ms. Won me dizia – a melhor coisa de ser uma Sifu é o quanto se aprende com isso...
Voltei a trabalhar no Hospital – ou melhor dizendo – nos hospitais. Convenci John a me ceder durante dois dias da semana para o Hospital Central, assim posso me dedicar ao trabalho que venho desenvolvendo com as crianças da oncologia, além de ficar mais tempo com a Ana. Falando nela, Isaac enfim voltou a Capela, desta vez definitivamente. Certo dia, estávamos todos na Capela, jantado, quando a campainha soou – me apressei a abrir, como de costume, pensando que poderia ser Michael, e quem estava lá – Isaac, caído no chão, todo cortado e ensangüentado – Com a ajuda do J'J o colocamos sobre a mesa da sala principal e tratamos seus ferimentos – tirei energia do meu próprio Chi para dar a ele. Depois que recuperou a consciência, Amanda lhe perguntou “quem fez isso contigo” - “ninguém” ele disse – eu sabia que aquilo foi resultado do caso em que ele estava metido, ele havia me alertado dos riscos, então perguntei: “E 'ninguém' pode fazer isso de novo?” - “não” foi à resposta. Respirei aliviada – agora ele estava de volta!E, ao menos temporariamente, fora de perigo!
Desde então Isaac tem sido presença constante na Capela e no hospital – certo dia enquanto tomávamos um café no hospital, tentei convencê-lo a tirar Aninha de lá, se não definitivamente, ao menos de vez. Seria tão bom apresentá-la ao mundo fora daquele ambiente, afinal já faz mais de 2 anos que ela está ali, e ela só tem 4... Ele concordou e me deu permissão para levá-la para passear quando eu quiser. Ainda me contou sobre a viagem que planeja fazer dentro de alguns meses – quer levá-la a Grécia, mas teme quePerséfone acorde na sua ausência. Claro que me ofereci para tomar conta dela; seria maravilhoso para a Ana passar este tempo com ele e quanto a Perséfone acordar... Bem, já faz 2 anos... se ele for esperar por isso, sabe-se lá quanto tempo vai levar. A Ana precisa disso e ele também!Ele pareceu bem animado com a idéia.
Estou tão feliz com o trabalho que venho desenvolvendo no hospital, que penso seriamente em assumi-lo integralmente. Foi muito importante todo o tempo que passei com a Detenção Psiquiátrica, mas sinto que meu trabalho lá, acabou... E as crianças... Ah, elas me fazem tão bem! Eu vejo tanta alegria naqueles olhos, naqueles sorrisos tão radiantes que até enganam a dor... Tem um menino com cerca de nove anos, carcinoma cerebral avançado, que está prestes a abandonar o Samsara e alcançar o Sam Shien!Estou bastante atenta e apreensiva também – nunca tinha visto algo assim!Eles têm me ensinado tantas coisas e ali eu realmente sinto a grandeza do trabalho que faço com elas, dando suporte médico, psiquiátrico e, sobretudo amor. Eles acham que eu melhoro seus dias, mas na verdade são eles que melhoram os meus!
Bem, elas e Michael também, lógico! Desde que assumimos nosso relacionamento 'às claras' quanto aos sentimentos e necessidades, estamos indo bem. Ele continua maravilhoso, embora sem grandes manifestações de sentimentos, mas quem sou eu pra falar – se bem que, tenho conseguido mudar até isto, minha timidez; estou mais segura quanto ao que quero e como quero, e assim aos poucos abandono meus receios e parto para o 'como faço'... Ao menos Michael não se mostrou nadinha incomodado com estas mudanças...