Louise Nakazawa - Médica Psiquiatra ou Mizume Ryu - Akashayana - A Força do Dragão protetor da Sangha, com a leveza e adaptabilidade da água, por vezes suave como o orvalho, por outras fortes feito temporal. Seu coração feminino - parte japonês -timido e delicado, teima em mascarar o fogo que queima silenciosamente em seu inegável sangue italiano...



No dia que antecedeu o dia D decidimos unanimemente enviar as crianças – Ryan e Scarlet – de avião para NY , uma vez que não sabíamos como seria dali para frente mas concordávamos que eles estariam mais seguros desta forma.
Foi então que precisei ligar para Michael, pedindo que ele as recebesse no aeroporto e as conduzisse à capela – E foi só quando ouvi sua voz ao telefone que pude realmente sentir todo o peso do ‘inevitável’...
Mesmo antes vislumbrando o caminho por onde meus últimos passos me levariam, ouvir sua voz me fez não só lembrar, mas sentir a dor que minhas escolhas causariam em alguém tão importante para mim... Dor desonra e talvez até mesmo rancor...

Mesmo que ambos no fundo soubéssemos que mais cedo ou mais tarde trilharíamos caminhos distintos, não significa que soubéssemos como agir, quando o momento chegasse – e ele chegou, sob as minhas ações.
Temo afastá-lo definitivamente de minha vida, por tudo que Michael representa e sempre representará para mim, mas se assim for, vou compreender – por mais que ele se empenhe em esconder seus sentimentos, eu posso senti-los e sei que não são pequenos e por isso sei que a dor também não será.

Senti vergonha e tristeza – e com razão – nenhum julgamento pode ser pior do que aquele feito por nosso próprio coração - mas não me arrependo pelos erros que porventura cometi, ao abrir os olhos. Como posso me arrepender por atender ao chamado da felicidade, ao despertar de meus instintos primitivos, ao me entregar ao inevitável...
sei que as conseqüências virão a mim e sei que posso e preciso confrontá-las, mas se há algo do qual nunca me arrependerei é de enfim ter ouvir as borboletas...